13 Hábitos do Rejuvenescimento

Baseado em um dos melhores vídeos do canal, esse texto é focado em te ajudar a rejuvenescer. Se você ainda não começou a cuidar da aparência, chegou o seu momento! Conheça técnicas novas e técnicas milenares que são aliadas do seu rosto.
Aprender a dizer não
Aspectos psicológicos afetam o rejuvenescimento, sabia? Lidar de forma saudável com as demandas familiares e profissionais pode ajudar com o estresse. Afinal, negar o que você não tem agenda para fazer é um alívio para sua mente.
Meditação
Pode não parecer, mas além de benéfico para o psicológico tranquiliza a atividade das glândulas sudoríparas e sebáceas. Produzindo menos óleo para a pele. Quantas vezes você não passou por situações de estresse e seu corpo reagiu na medida? Realizar meditações frequentes aumenta a concentração e auxilia quem tem insônia.

Exercícios físicos
Sempre recomendo exercícios físicos quatro vezes na semana. Pois o exercício físico renova a pele e melhora a circulação. Facilitando para você que consome Suplementação. Sendo a melhor maneira de eliminar toxinas e manter a saúde em dia. Se você não vai a uma academia tem exercícios simples, como os que encontramos online. Seja apenas um alongamento ou um treino mais elaborado, a partir de uma hora por dia.
Água

Acredito que essa seja a recomendação mais padronizada de todos os médicos. Mas eu vou apresentar uma fórmula que eu uso há muitos anos : Peso x 35. Você vai pegar o seu peso atual e multiplicar por 35. Isso é uma base do quanto de água que você deve beber por dia. A água vai ajudar a prevenir o envelhecimento da pele, além da manutenção da saúde.
Existem até desafios nas redes sociais mostrando o antes e depois de pessoas tomando água com mais frequência. Inclusive jovens relatam mudança na pele após esse desafio.
Alimentação
Pode parecer um outro Clichê médico, mas é um ponto essencial. Se você puder vá ao nutricionista, pois você conseguirá estipular uma dieta de acordo com as suas necessidades. De maneira segura e eficiente, respeitando os limites do seu corpo. Dietas milagrosas vão danificar sua pele a longo prazo, então tenha muito atenção. Uma alimentação equilibrada pode melhorar a sua pele. Melhorar os seus cabelos e até trazer mais viço para o seu rosto.
Não corra no sol
Eu falo muito do Sol, por trabalhar tanto com melasma. Inclusive essa recomendação não é somente para quem tem melasma, e sim para todos. Quando o Sol entra em contato diretamente, mesmo com uso de proteção solar, ele esquenta a nossa pele. Correr no sol deixa a nossa pele exposta a radiação e pode danificar ela a longo prazo. Mesmo para fãs de praia, eu recomendo o uso de bonés e chapéus. A fim de proteger o rosto do contato direto.

Suplementos
Suplementos aliados ao bom consumo de água e alimentação mudam a pele de uma pessoa. Eu recomendo suplementação pois nem sempre consumimos tudo que é necessário para o nosso corpo. Com suporte médico é mais fácil escolher o suplemento ideal. Isso garante que todas as vitaminas necessárias serão entregues para o corpo.
Colágeno
Você perde colágeno a partir dos 25 anos de idade, sabia? E ele é um elemento essencial quando falamos de rejuvenescimento e envelhecimento saudável. Pois, tanto na menopausa, quanto em outras fases da vida da mulher nós perdemos colágeno. Contudo é indicado que você estude os tipos de colágeno disponíveis no mercado. E se possível consulte um profissional para escolher o mais adequado. Temos um vídeo no nosso canal falando sobre os tipos de colágeno disponíveis no mercado.
Hidratantes

Eu pessoalmente recomendo um óleo vegetal ou uma manteiga vegetal. Pois eles aderem muito melhor na pele e tem resultados muito acima da média. Eu sei, você deve estar pensando sobre usar um creme comum, e faz parte. Fomos acostumados a usar cremes como o famoso Nívea azul ou até o Monange. Mas para uma hidratação diária, eu recomendo o uso de óleos naturais. Eles dão uma sensação mais leve que os cremes.
Doutora, eu tenho uma pele oleosa e agora? Não é um bicho de sete cabeças em hidratar uma pele oleosa todo dia. Inclusive óleos e manteigas vegetais (como babaçu) podem auxiliar no tratamento da oleosidade. Recomendo escolher junto uma profissional de estética.
Dois banhos no dia? Não mais.
Isso pode parecer estranho para nós brasileiros, que moramos num país tropical. O excesso de banho arranca uma proteção chamada manto hidrolipídico. Claro que em dias ensolarados e quentes, tomar mais de um banho se torna uma obrigação. E não estou vedando isso. Mas para quem toma dois ou mais banhos no inverno, fique atento.
Florais de Bach
Eles são muito populares, trazem uma sensação de conforto e auxilia na manutenção do seu psicológico. E lembre-se que o seu psicológico afeta diretamente a sua beleza. Seja, como na meditação, onde conseguimos reduzir a produção de óleo no rosto. Outra é manter a casa com florais que nos tragam mais tranquilidade no dia a dia. Sendo um suporte terapêutico do rejuvenescimento.
Óleos essenciais
Podem ser usados tanto para aromaterapia, quanto para cuidados externos. Damos o exemplo do Óleo de babaçu quando citamos a hidratação diária da face. Mas o próprio óleo de babaçu é ótimo para os cabelos, principalmente os danificados. O uso geral desse óleos, no cabelo, corpo e rosto se tornou uma das chaves do rejuvenescimento. Tendo a opção de óleos para consumo oral, e outros. Por ser algo natural, o nosso corpo se adaptar muito melhor.
Aveia na alimentação
Esse é um alimento que não deve faltar na alimentação de ninguém. Por ser um coringa extremamente nutritivo. Com açaí, com banana, no Shake, no cereal. Isso é versatilidade nos entrega muitas coisas boas, dentre elas o silício. Ele estimula a geração de colágeno, sendo um dos principais alimentos recomendados tanto por nutricionistas quanto por dermatologistas.

E agora?
Se você gostou desse texto que se identificou com várias coisas, recomendo assistir o vídeo no nosso canal. Temos mais vídeos sobre rejuvenescimento. E nas nossas redes sociais é possível fazer perguntas e pedir algum tema que você queira ver aqui.