Posso usar filtro solar do corpo no rosto?
Uma dúvida que todos temos são as principais diferenças entre o filtro solar de rosto e de corpo. Afinal muitos usam o filtro solar de corpo no rosto, especialmente na ida à praia. Você já se perguntou se faz alguma diferença?
Todos já passaram o filtro solar de corpo no rosto, mas quase ninguém sabe que esse tipo de protetor solar tem uma carga oleosa muito maior. Ao contrário do filtro solar específico para rosto, ele é feito para resistir mais tempo na pele e ao suor.
Talvez quem tem pele seca não ache tão ruim a longo prazo, já que precisa realmente de produtos de carga hidratante maior, mas todos os tipos de pele sentirão o excesso de gordura no rosto. E para as peles mais oleosas, o resultado virá com comedões e acne.
Além de termos regiões que precisam de mais atenção no rosto, como a área dos olhos que é mais fina que o resto do rosto, senão usarmos produtos específicos para proteger a face teremos um retorno visível em manchas e escurecimento de olheiras, por exemplo.
Inclusive, para o rosto recomendo o uso de um filtro solar físico, que possui óxido de ferro e reflete a luz do sol assim que aplicado. Contemplando tanto a radiação UVA quanto a UVB e sendo um poderoso aliado anti-envelhecimento.
Sem contar que ao utilizar um filtro de corpo no rosto, a aderência da maquiagem é muito menor. Há quem diga que é impossível, porque a textura da pele fica inadequada. Enquanto, quem usa filtros para o rosto, conta até com opções que já vem com base em diversas cores.
Você já usou filtro solar de corpo no rosto?