Pirâmide do Rejuvenescimento
Esse assunto pode passar meio batido para quem não acompanha as novidades sobre cosméticos. Antigamente não víamos o rejuvenescimento como um protocolo, e mesmo que vissem, ainda não tínhamos a tecnologia para entender os processos. Em um dos últimos cursos que fiz, pude atualizar a pirâmide do rejuvenescimento para algo bem mais simples do que a maioria espera.
Base da Pirâmide
O primeiro passo? Use e abuse do protetor solar. Ele é um aliado contra os raios UVA e UVB, e recomendo que use os modelos físicos, que protegem muito mais e são super sustentáveis. Por que usar? Prevenir o fotoenvelhecimento causado pela Radiação UVA que atinge a pele profundamente e causa danos difíceis de reparar.
Ainda na base da pirâmide temos o consumo de Antioxidantes, que combatem os radicais livres e mantém a estrutura da pele equilibrada. Pode não parecer, mas o consumo desse tipo de suplementação pode reverter os danos causados por poluição, estresse, exposição ao sol e muitos outros. Protegendo a pele e organizando ela de dentro para fora, você já tem uma base para começar a cuidar corretamente da pele.
Centro da Pirâmide
O centro da pirâmide vai surpreender: Peelings superficiais. Para poder estimular o Turnover celular e fazer as células trabalharem. Além de serem mais suaves e raramente causam irritação, tem muitas opções para fazer em casa com segurança. Sendo um tipo de peeling até mais acessível.
Topo da Pirâmide
E o topo da pirâmide? Peptídeos e fatores de crescimento. Esses peptídeos, quando usados em soluções como cremes e óleos, avisam a pele, que está sofrendo a perda de fibras de colágeno e elastina.
Claro que outras etapas auxiliam na manutenção do rosto, mas se conseguir seguir a pirâmide do rejuvenescimento, seu sucesso em rejuvenescer está basicamente garantido. Sempre lembrando que a hidratação em dia, alimentação balanceada e exposição com cuidado ao sol são fatores determinantes no resultado final.