Skincare x Menopausa
Para todas as peles maduras que estão lidando com a menopausa: esse texto é para você!
A menopausa é uma fase importante, muitos até chamam de segunda adolescência devido aos hormônios presentes nessa fase. E por mexer com hormônios, nós já esperamos que isso reflita na pele, não é mesmo?
A diminuição do nosso querido colágeno, que já começou a diminuir aos 25, e nessa fase, diminui ainda mais sua produção. E mais um extra: diminuição da produção de ácido hialurônico!
O que pode não parecer grande coisa quando temos 25, mas aos 50 ou 60, trazem a diferença em rugas e linhas de expressão. Nesse momento a pele começa a afinar, se sensibilizar e precisar de maior hidratação.
Claro que começamos com o clichê: antes de pensar em suplementação, skincare e tratamentos caríssimos pense em beber água. Não existe skincare sem uma hidratação via oral contínua.
Quando a menopausa chega, os cremes hidratantes se tornam um forte aliado para manutenção da hidratação da pele. Mas não se engane, óleos e outros tipos de hidratação também são super bem vindos. O foco da hidratação é manter o manto hidrolipídico em dia, ele estando equilibrado já conseguimos pensar em outras coisas.
Principalmente quando se fala de massagem para manter a pele firme. Claro que essa massagem deve começar muito antes, aos 25 ou 30, mas se você fizer essa massagem já consegue suavizar muitas linhas de expressão e até conseguir um atraso no enrugamento da pele.
Capriche na área dos olhos. Ela já é mais fina que o restante do rosto, então é necessário que você use hidratantes próprios para essa região desde cedo. Porém, quando chegamos na menopausa, com a pele já fina e sensível, a atenção aos olhos e pescoço deve ser redobrada. Assim poderá até mesmo evitar os pés de galinha!
E, óbvio, use protetor solar. Ele será seu maior aliado para manter sua pele firme e resistindo bravamente aos efeitos do envelhecimento, sendo sempre uma parte importante da sua rotina matinal.
E você já sentiu os efeitos da menopausa na pele?