Você realmente está passando filtro solar direito?
Eu sei que essa pergunta pode surpreender a maioria dos brasileiros. Principalmente aqueles que cresceram visitando a praia. Afinal, a primeira interação da maioria de nós com o protetor solar são as férias na praia. Entretanto, poucos brasileiros sabem da necessidade do uso diário do produto.
Um estudo feito recentemente acusou que os brasileiros usam apenas um terço da quantidade de protetor solar adequada. Ou seja, se as recomendações médicas atuais pedem uma colher de sopa você mal está usando a de chá.
E isso se deve muitas vezes à falta de conhecimento dos ativos e até por economia. O que ninguém conta é que : Se você usar a medida recomendada não precisa reaplicar! Pode parecer estranho, mas apenas se você suar muito ou outros fatores externos.
O recomendado é usar uma colher de chá somente para o rosto. Espalhar bem é essencial, claro. Se quiser, muitas mulheres passam em camadas, sabia? Primeiro uma camada fina, espere absorver e vá passando as demais. Assim consegue aplicar a quantidade necessária rapidamente sem muito esforço.
Mas e para as pessoas que usam outros tipos de filtro solares? Como o famoso Stick, que é um formato bastão parecido com o batom. Os especialistas recomendam que aplique uma camada generosa o passando por maior parte do rosto. E depois, com as mãos ou um pincel Kabuki, suavizar a textura.
Os melhores protetores solares são sempre os físicos. Pois eles refletem a luz e não deixam a pele esquentar, sendo uma proteção bem natural. Aposte sempre neles ou nos protetores com base. Pesquisas afirmam que o fato deles possuírem base também serve para refletir parcialmente a luz.
E qual o segredo na hora de escolher seu protetor solar? Aposte sempre em FPS 30, prefira os filtros físicos e escolha filtros com PPD, que protegem contra a radiação UVA, famosa por causar envelhecimento cutâneo. Não adianta ter um FPS alto e não proteger contra vários tipos de radiações.
Em breve vou fazer um post sobre luz azul. Não percam!