Poros Abertos, o que fazer?
Se você possui pele oleosa ou mista deve se identificar com esse problema. Afinal, poros abertos são um problema ligado a oleosidade. Mas não somente isso, existem vários fatores que podem influenciar o tamanho dos seus poros.
Eles surgem muito na zona T do rosto e são muito confundidos com cravos. Quem nunca reparou na pele de alguém ou na própria com buraquinhos nessas regiões? O nível de dilatação depende do tipo de pele de que estamos falando.
Mas a dúvida principal é: esse poro aberto um dia poderá voltar ao normal? A resposta é sim! Essencialmente, os poros podem diminuir de tamanho com cuidados maiores na hora da limpeza da pele.
Se puder, tenha uma rotina de cuidados voltada ao seu tipo de pele. Afinal, se você tem pele oleosa e usa produtos muito pesados é óbvio que, por mais que sua limpeza seja excelente, você estará estimulando a sua pele a ser mais oleosa.
Mesmo seu protetor solar deve seguir esse padrão. Dermocosméticos com ação de controle de oleosidade também são bem vindos e ajudarão você a obter resultados vísiveis nas regiões onde seus poros estão mais abertos.
Aposte em cosméticos que estimulem a renovação celular, como peelings leves de gluconolactona ou outros que estimulem seu rosto a se renovar. Com uma rotina de limpeza e acompanhamento contínuo você perceberá a diferença no tamanho dos poros.
E, não se esqueça, consulte um profissional para poder criar uma rotina apropriada para você e seu tipo de pele.